Sim, há um problema com a música pop atual. Algumas pessoas podem sarcasticamente dizer que a música pop sempre foi errada, mas nisso eu não concordo. O estilo pop é praticamente filho único de uma pessoa, um cantor, dançarino, compositor, poeta, produtor, coreógrafo e filantropista, o já falecido Michael Jackson. Qualquer um que tenha ouvido Thriller, Beat it, Billie Jeans, Smooth Criminal, e Black or White, para falar de algumas das suas músicas, sabe o que é o estilo pop musical. E embora algumas pessoas possam dizer que a diferença entre pop e rock é que o rock busca ser uma expressão autêntica de como os cantores se sentem e o pop é simplesmente música para vender, eu gostaria de lembrar que o Michael só vendeu tantos discos porque se expressava de verdade nas suas músicas.
Eu sempre tive uma certa dificuldade de me ligar aos ditos "ídolos" musicais da minha geração. Como alguém nascido na metade dos anos 80, eu nunca cheguei a aproveitar o melhor do Michael Jackson, que foi o Michael antes dos escândalos de abuso sexual. No lugar dele, me foi ofertado Backstreet boys, Spice girls e mais tarde, Britney Spears. E sim, Britney Spears foi só o começo. Hoje temos Lady Gaga e Kesha. E eu não entendia o que houve de errado com o pop no passar do tempo.
Até que eu vi um vídeo da Lindsay Ellis, também conhecida como Nostalgia Chick sobre a música pop voltada para o público feminino, cujo título é "Blonde Girl Now and Then, or How I Learned to Stop Worrying and Love the Ke$ha":
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário