sábado, 18 de outubro de 2008

Leeroy Jenkins

Essa história já deve ser bem conhecida entre os jogadores de WoW(World of Warcraft), mesmo porque isso aconteceu em 2006, mas eu vou falar dela mesmo assim.

É indiscutível como a indústria do entretenimento mudou a nossa sociedade. Anualmente, ela move bilhões de dólares pelo mundo, seja de empresas de filmes, música, livros, televisão ou jogos. No caso dos jogos, o mercado dos jogos MMO(Massive Multiplayer Online, ou jogos em rede de multijogadores em massa) se destaca por mover uma boa parcela do lucro atual com jogos. Dentre eles, é notável a menção do jogo World of Warcraft(abreviado WoW), criado pela Blizzard, que deu a ela mais do que simples lucro, o WoW deu a ela estabilidade no mercado de jogos, e tempo para eles repensarem sua política de jogos a longo prazo.

Porém, em WoW, nem tudo é simples. Todo jogador tem direito a um mês gratuito de jogo, e após isso é necessário pagamento prévio para o jogador poder retornar a jogar novamente. Além disso, o jogo é consideravelmente difícil, certos calabouços tem inimigos monstruosamente fortes, que exigem trabalho de equipe meticuloso e cirúrgico para serem vencidos. Por isso, em WoW, assim como em outros MMO, os jogadores tem a opção de se reunírem em grupos de interesse comum, as ditas "guildas" de jogadores. As guildas permitem a coordenação necessária para os jogadores passarem das partes mais difíceis do jogo. Muitas vezes, os líderes de guildas combinam datas para realizarem certas missões conjuntas, e os jogadores, obviamente, são capazes de tudo para se apresentarem para a missão, inclusive até faltar a escola ou o trabalho, se o horário for incompatível com o combinado.

Agora, imagine uma dessas guildas de jogadores(no caso, "Pals for Life"), com todo mundo reunido na frente do calabouço que irão invadir, realizando um planejamento cirúrgico do ataque, usando verdadeiras táticas militares, e de repente, do nada um dos membros da guilda se levanta, e sai gritando em direção ao calabouço estragando todo o plano meticuloso. Isso aconteceu com os caras abaixo:



O jogador nesse caso foi o Leeroy Jenkins, comandado por Ben Schultz. Enquanto todo mundo na guilda planejava o ataque, Ben provavelmente estava requentado a galinha assada do dia anterior, como é possível ver, uma vez que o personagem dele estava sentado(O que indica ausência prolongada do jogador). Mal Leeroy voltou, ele não teve paciência de esperar, disse "OK, o tempo acabou!" e saiu correndo gritando seu próprio nome. Resultado, todo mundo na guilda dele se lascou. Mas, no final, pelo menos ele tinha a galinha requentada pra comer. :D

Piadas a parte, o vídeo fez tanto sucesso, que a Blizzard resolveu incluir uma carta do Leeroy Jenkins na sua adaptação oficial em cartas do WoW. Veja:



E não foi só isso. Ela também criou uma graduação especial chamada "Jenkins" para os jogadores que conseguirem eliminar 50 filhotes de dragão(Como os que aparecem no vídeo) em menos de 15 segundos.

Nenhum comentário: